Lingerie

4 dicas para encantar o cliente plus size

Todo empreendedor que quer fazer o seu negócio dar certo tem que trabalhar muito. Atender clientes, fazer compras, cuidar da vitrine, orientar funcionários, entre outros. A rotina é pesada e exige muita energia.

Em meio a tanta coisa para fazer, cada detalhe precisa ser cuidado com atenção. Um deles é o atendimento à cliente plus size. Sofrendo um pouco com estereótipos de empresas e pessoas mais críticas, esse tipo de público merece um atendimento feito com muito cuidado e atenção. Para você não errar nessa hora tão delicada, separamos algumas dicas poderosas!

1. Lembre-se: lingerie perfeita é a mais adequada para a cliente

Como gosto é um aspecto extremamente pessoal, não cabe a nenhum comerciante ou atendente ficar dando pitacos sobre o que fica bom ou ruim nas clientes.

O mais importante é que elas se sintam bem e satisfeitas. Para ajudar nessa tarefa sem ter um comportamento muito invasivo ou que deixe a compradora desconfortável, mantenha a postura profissional e não faça julgamentos.

Quando falamos em não julgar, é não julgar mesmo. De nada adianta ficar medindo as palavras, mas ficar olhando “torto” para a cliente.

2. Escute as necessidades da cliente com atenção

Uma dica que vale para todo tipo de cliente, mas que deve ser observada especialmente no caso de uma cliente plus size, é prestar muita atenção às necessidades dela.

Entenda o que ela está procurando e tente ajudar a encontrar o tipo de peça que deseja. Normalmente, podemos achar que toda mulher do público plus size quer sempre parecer mais magra, mas isso não é necessariamente verdade.

Pode ser que a pessoa esteja mais interessada em ressaltar algumas partes do corpo e você só vai saber disso escutando o que ela tem a dizer.

3.Trabalhe com um bom mix de produtos

Para ter mais liberdade e também mais chances de conseguir encontrar peças que satisfaçam os desejos das clientes plus size, a sua loja tem que ter um estoque variado.

Não adianta falar que consegue atender público de todos os tamanhos e, no final das contas, só ter alguns poucos modelos para as clientes que tenham medidas maiores do que o padrão da moda.

Se você quer mesmo atender esse tipo de público, tem que estar preparado para isso. Mais cores, modelos e linhas de produtos vão ajudar muito o seu negócio a deixar as clientes animadas na hora das compras.

4. Não sugira um tamanho

Como assuntos relativos ao peso e aparência podem ser desconfortáveis para algumas pessoas, especialmente as plus size, não é uma boa ideia sugerir o tipo de tamanho da peça que ela deve escolher.

Provavelmente a cliente terá uma boa noção do seu próprio número. Mesmo que ela não tenha, sugerir uma numeração pode ser algo desconfortável. Se falar um número menor, ela pode acabar se sentido pior por não vestir a peça. Por outro lado, se falar um número maior, ela pode se ofender.

Por isso, o ideal é perguntar para a cliente e continuar o atendimento de maneira natural.

Se você gostou destas dicas para fazer um ótimo atendimento à cliente plus size e quer ficar por dentro de outras boas práticas de mercado, sugestões e melhorias na administração de uma loja de lingerie, assine a nossa newsletter. Tem sempre coisa nova para você!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *