Gestão da loja

4 dicas para reduzir o preço de peças íntimas na revenda

 

Um dos principais desafios de uma revendedora de lingerie é conseguir definir o preço de cada peça garantindo uma boa margem de lucro.

Já mostramos aqui no blog como fazer o cálculo de preço das peças para a revenda de peças íntimas. Agora, vamos apresentar alguns detalhes que podem ser trabalhados para reduzir o preço final das peças. Fique atento às dicas e garanta os melhores preços.

O maior preço nem sempre representa o maior lucro

A fórmula básica de composição de um preço é sempre custos + lucros. A conta parece bastante simples, mas a grande dificuldade está em encontrar o valor real dos custos.

Muitas pessoas ainda usam a velha conta de acrescentar um valor sobre o preço que pagou na peça e pensam que isso é suficiente para garantir a margem de lucro desejada.

Mas, o que elas se esquecem, é que o custo não se limita ao valor que foi pago pela peça. Elementos como aluguel da loja, pagamento de funcionários, custos com transporte para buscar as peças e telefone são apenas alguns dos exemplos de custos que interferem diretamente na margem de lucro de uma revenda de peças íntimas.

Para ajudar você a fazer uma redução considerável nos custos da sua revenda, listamos 4 dicas simples e fáceis que você já pode começar a pôr em prática agora mesmo. Vamos lá?

1. Conheça o gosto das suas clientes

O mundo das peças íntimas é vasto em diversidade. A variedade de modelos pode acabar atrapalhando muito mais do que ajudando o seu negócio. Por isso, entenda o seu público. Se for preciso, além de conferir quais os modelos mais vendidos, pergunte às suas clientes quais sãos os que elas mais gostam.

Essa dica vai ajudar a escolher melhor as peças que irá vender, evitando que parte delas acabem “encalhando” no estoque. E, por falar em estoque…

2. Organize seu estoque

Manter o estoque organizado vai te ajudar a mensurar a quantidade de peças que ainda estão disponíveis, quais os modelos têm mais saídas e quais peças estão agradando suas clientes.

Tendo este controle, você poderá elaborar promoções para vender as peças mais antigas e que não estão agradando tanto a sua clientela, liberando espaço para as peças que vendem mais.

3. Busque peças mais rentáveis

As peças mais rentáveis não necessariamente são peças baratas que podem ser vendidas por um valor mais alto. De nada adianta ter uma peça de margem de lucro mais alta que as clientes não gostam.

Por outro lado, também não adianta manter na sua revenda peças que as clientes até gostam, mas não pagam um valor suficiente para manter uma margem de lucro saudável.

O importante, então, é encontrar o equilíbrio entre as peças que tem uma margem bacana e as clientes gostem.

4. Economize nos custos fixos

Ter uma loja muito grande ou em uma região muita cara pode não ser necessário e estar aumentando seus custos com aluguel.

Pequenas medidas de economia de energia e negociações com as fornecedoras de internet e telefone também podem influenciar bastante nos custos de manutenção da loja.

Por fim, não contrate mais pessoas do que o necessário. É melhor pagar um salário melhor para menos pessoas do que pagar menos e ter funcionários ociosos e insatisfeitos.

Seguindo essas 4 dicas, você conseguirá reduzir seus custos e, consequentemente poderá reduzir os preços das peças sem reduzir sua margem de lucro.

Se você gostou e quer mais dicas para ter sucesso na sua revenda de peças íntimas, siga a gente no FacebookInstagram YouTube

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *