Vendas & Marketing

Conheça 5 datas comemorativas no varejo e crie promoções de lingerie

Mulheres gostam de ser presenteadas e, cá entre nós, elas merecem. O brasileiro concorda com essa afirmação e faz parte da nossa cultura presentear as mulheres sempre que há uma oportunidade. Para confirmar, é só perceber como o Dia das Mães é uma das datas comemorativas no varejo que mais aquecem as vendas.

Os lojistas, atentos à sazonalidade, apostam alto e aumentam seus estoques em determinadas épocas do ano. E quem trabalha comercializando lingeries costuma se dar muito bem. Afinal, as peças íntimas são sucesso garantido entre o público feminino e sempre há espaço para mais uma em suas gavetas.

Com o apelo certo e promoções bem planejadas, é possível faturar muito com a venda de lingeries durante o ano. Confira algumas datas comemorativas no varejo e fique atento para não deixar suas oportunidades de venda passarem em branco.

1. Dia da Mulher — 8 de março

Com o fortalecimento do conceito do empoderamento feminino, o Dia da Mulher tem se destacado cada vez mais e muitas pessoas não deixam a data passar em branco.

Para atrair os clientes interessados em comprar uma “lembrancinha”, utilize como argumento de vendas a mulher que trabalha, conquista seu espaço, mas não deixa de ser feminina. Aposte em modelos variados, desde os básicos para a rotina de trabalho até uma peça mais sensual, que destaca o girl power que existe em toda mulher.

2. Dia das Mães — segundo domingo de maio

Como já mencionamos, o Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais agitadas do varejo. Nessa época, filhos dispostos a gastar sempre um pouco mais saem às compras e as lingeries são uma boa opção, pois agradam ao estilo de todas as mamães.

Uma estratégia interessante é apostar também nos pijamas e camisolas, que são muito bem-aceitos pelas mulheres. Um kit promocional de venda com calcinha, sutiã e pijama facilita a compra dos filhos que querem dar um presente mais caprichado e ainda aumenta seu ticket médio.

3. Dia dos Namorados — 12 de junho

Pode apostar alto e caprichar no seu estoque, especialmente das lingeries mais sensuais. Ainda que as coleções básicas tenham espaço garantido, os homens costumam optar por peças mais sofisticadas e, consequentemente, mais caras.

Invista em mimos sensuais para vender junto às peças e crie uma promoção que dá desconto na próxima compra — para atrair e fidelizar o público feminino que ganhou o presente e vai voltar à sua loja para aproveitar o desconto extra.

4. Natal — 25 de dezembro

O Natal é a principal data para o comércio brasileiro e, mesmo com a crise econômica enfrentada pelo país atualmente, sempre sobra disposição e dinheiro para um presentinho.

É importante estar atento às pesquisas de quanto o consumidor pretende gastar com cada presente e fazer promoções adequadas à realidade financeira do público-alvo. Afinal, nessa época, são muitas pessoas para presentear.

Outra ação que dá resultado é focar nas lingeries de réveillon. A tradição pede calcinhas coloridas de acordo com os desejos para o próximo ano. Por isso, oferecer peças mais básicas com as cores mais procuradas — como vermelho, branco e amarelo — vai atrair clientes, boa sorte e lucro para o seu negócio.

5. Aniversário da cliente

Apesar de essa não ser uma das datas comemorativas no varejo, o aniversário do seu mailing é uma oportunidade para fazer contato. Ao dar como presente um desconto em lingeries durante todo o mês do aniversário, sua loja cria simpatia e fidelização, além de atrair a cliente para as compras. Afinal, as mulheres adoram se presentear.

Agora que você já está atento às datas comemorativas no varejo, assine nossa newsletter e fique sempre por dentro de outras ótimas dicas de venda.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *