Você que está no mercado de vendas de lingeries sabe muito bem o quanto é trabalhoso manter um bom volume de vendas mensal. A cada dia surge um novo desafio e não dá para desanimar diante deles.
Abaixar o valor das peças pode até causar a impressão de que você está vendendo mais, mas isso só vai diminuir a sua margem de lucro e desvalorizar as suas peças — o que não compensa, no final das contas.
Para ajudar a aumentar suas vendas e não deixar a peteca cair, neste post vamos mostrar os 5 aspectos que você precisa dar mais atenção para ter sucesso e crescer cada vez mais com o seu negócio. Confira!
1. Organização da loja física
Apesar da aparência contar — e muito — na percepção das clientes sobre a sua loja, a organização do local pode trazer muitos outros benefícios e o principal deles é facilitar o acesso das clientes às peças.
Uma loja bem organizada permite que a cliente encontre as peças que procura com mais facilidade e tenha mais opções de peças semelhantes ao redor — uma estratégia que pode aumentar o ticket médio.
2. Acompanhamento e controle das vendas
Manter um acompanhamento constante das vendas ajudará a identificar algumas tendências que serão cruciais na hora de definir o mix de produtos e na renovação do estoque.
Com base nos relatórios de vendas, é possível saber quais são as peças mais vendidas, quais estão gerando uma margem de lucro maior e quais delas estão começando a “encalhar” no estoque.
3. Escolha de um bom fornecedor
A escolha do fornecedor influencia diretamente no desempenho das vendas. Afinal, são eles que produzem as peças e, por isso, o seu negócio depende totalmente dele. Não é possível manter o estoque em dia ou assumir compromissos com suas clientes se você não puder confiar em quem fornece todo o material para você.
Além disso, é importante pesquisar sobre a qualidade das peças que a empresa fornece. Detalhes como tipo de material, durabilidade das peças e acabamento são muito relevantes para as clientes e precisam ser levadas em consideração por você.
4. Aprimoramento do seu atendimento
Todo mundo gosta de ser bem atendido ao entrar em uma loja, certo? Por isso, receba suas clientes sempre com um sorriso no rosto e as atenda da forma mais particular possível. Uma pessoa bem atendida vira uma cliente fiel.
Um estudo realizado em cinco capitais do país revelou que as pessoas prezam mais por bom atendimento do que pelo preço baixo na hora de realizar as suas compras. Então, investir em treinamento para toda a sua equipe pode trazer bastante retorno.
5. Boa imagem no mercado
O mesmo estudo que mostrou que as pessoas preferem bom atendimento em relação ao preço baixo também revelou que elas dão mais importância à imagem da empresa no mercado do que ao preço dos produtos.
Isso significa que você precisa ser bem vista não só pelos seus clientes, mas pelos seus concorrentes e comerciantes vizinhos. Para isso, investir em estratégias de marketing pode ajudar a melhorar a sua imagem e aumentar a sua credibilidade no mercado.
Se você cuidar com atenção desses 5 aspectos, o crescimento das vendas de lingeries da sua loja estará garantido. Então não perca tempo e comece a implementá-los agora mesmo!
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