As redes sociais estão ganhando cada dia mais espaço nas estratégias de divulgação das marcas. Para uma revenda de lingerie, o marketing no Instagram é uma ferramenta poderosa de aquisição de novas clientes e, consequentemente, aumento nas vendas.
Assim como qualquer outra rede social, ele tem suas particularidades e é preciso ter um direcionamento correto das ações para não desperdiçar os esforços. Mas não se preocupe! Neste post, daremos dicas incríveis que farão a conta do Instagram da sua loja ser um grande sucesso. Confira!
Principais características do Instagram
O Instagram é uma rede social de compartilhamento de imagens em que as pessoas postam fotos e vídeos sobre diversos assuntos. Nele, além das publicações na linha do tempo, é possível criar uma história que desaparecerá em 24 horas e enviar mensagens privadas.
Uma das evoluções mais importantes da ferramenta foi a criação dos perfis empresariais, que têm funcionalidades específicas para auxiliar a metrificação dos esforços de marketing realizados. Por meio deles, é possível ver estatísticas das postagens e dos seguidores, ajudando a definir o público e os tipos de posts que mais geram engajamento.
Dicas para potencializar o marketing no Instagram
Usar o Instagram como estratégia de marketing requer mais do que apenas fazer publicações diárias. Veja, a seguir, algumas dicas para aproveitar ao máximo esse canal de comunicação com suas clientes.
Crie conteúdo de qualidade
Ofereça aos seus seguidores um conteúdo que seja do interesse deles. Confira o que os seus concorrentes fazem que gera mais interação e siga uma mesma direção.
Outro ponto importante é que, no Instagram, a qualidade da foto conta bastante. Então nada de postar fotos tremidas, embaçadas ou mal enquadradas.
Não se esqueça de usar as histórias. Elas são muito boas para vídeos curtos e transmissões ao vivo, que dão mais realismo à sua conta.
Atraia seguidores
Uma conta de Instagram sem seguidores não vale nada. Interaja com pessoas que tenham potencial de se tornarem seguidoras da sua conta. Curta algumas publicações, faça comentários e siga possíveis clientes. O importante é ser visto e, caso gere interesse, pode ganhar um seguidor de volta.
Outra prática muito comum e efetiva é divulgar alguma promoção, impondo como regras de participação que a pessoa marque um ou dois amigos nos comentários e siga o seu perfil. Dessa forma você aumenta consideravelmente a quantidade de seguidores.
Use as hashtags certas
As hashtags são marcações realizadas em uma publicação que auxiliam na indexação das postagens na ferramenta. Elas são de extrema importância nessa rede, pois é por meio delas que as pessoas buscam publicações que sejam de assuntos de seu interesse.
Alguns cuidados simples ajudam bastante nesse momento. São eles:
- procure não usar hashtags muito longas e difíceis de digitar;
- pense em como as pessoas buscariam aquele post;
- garanta que todas as hashtags estão relacionadas com o assunto da postagem;
- evite colocar hashtags em excesso.
Seguindo essas dicas, suas vendas crescerão exponencialmente! Agora que você já aprendeu a trabalhar com o marketing no Instagram, que tal ver algumas dicas para usar o WhatsApp para vender ainda mais?