Vendas & Marketing

Como vender mais usando o Instagram Stories

A internet não para surpreender quando o assunto é oportunidade de negócio. A cada dia surge uma nova ferramenta capaz de revolucionar a forma como vendemos e encontramos novos clientes.

O Instagram nasceu para ser como qualquer outra rede social, mas em pouco tempo se transformou em um recurso indispensável para muitas empresas. E dentro dessa rede, encontramos outra ferramenta poderosa: o Instagram Stories. Quer entender como vender mais por meio dessa ferramenta? Então não perca as dicas desse post!

Faça posts das suas novidades

Você sabia que nem todos os seus seguidores conseguem visualizar as postagens do seu perfil? Isso significa que você só vai impactar uma parte das pessoas que poderiam ver suas publicações. Por outro lado, o Instagram Stories mostra todas as suas novidades para todos, principalmente para quem já tem o hábito de ver suas atualizações.

Por isso, quando você quiser anunciar as novidades que chegaram em sua loja, aposte nessa ferramenta. Faça fotos e vídeos mostrando cada peça, fale sobre suas características e mostre bem os detalhes. Aproveite para expor a qualidade e o acabamento dos seus produtos.

Mostre o dia a dia da loja

Hoje em dia as pessoas preferem relações mais humanizadas e menos formais. Por isso, mostrar a rotina da loja em suas postagens faz com que seu público crie um vínculo mais afetivo com a marca.

Envolva todos os funcionários — desde que eles concordem em aparecer — e não deixe de se envolver também. Aproveite para compartilhar momentos de descontração, comemorações e, principalmente, de interação com outros clientes.

Publique depoimentos de clientes

Outra vantagem que o Stories pode proporcionar é a de passar uma imagem de credibilidade para quem lhe assiste, principalmente se você vende ou pretende vender pela internet.

Peça para suas clientes enviarem fotos de suas encomendas ou depoimentos do que acharam da peça. Assim, as pessoas verão como você tem clientes satisfeitas e se sentirão mais seguras de comprar em seu site ou loja.

Utilize links da sua loja

Quem tem mais de 10 mil seguidores no Instagram conta com mais um recurso dentro do Stories: inserir links nas postagens. Essa ferramenta potencializa ainda mais suas publicações já que você pode mostrar um produto e colocar o link que leva até ele na mesma hora.

Se você ainda chegou a essa quantidade de seguidores, não desanime! Não deixe de dar uma orientação para seus seguidores a cada postagem, como por exemplo, visitar o site da marca, assim como outros perfis em redes sociais, como o Facebook.

Destaque publicações em seu perfil

Algumas postagens são tão recorrentes em seu perfil que seria mais fácil deixá-las lá permanentemente, não é mesmo? Mas como cada Stories dura 24 horas, o jeito era publicar novamente. 

Agora, a ferramenta “Highlights” permite que você crie categorias e mantenha cada história fixada em seu perfil. Veja o que é importante manter por mais tempo, como dúvidas frequentes ou qualquer outro assunto que você sempre tem que abordar. Por exemplo, você pode criar uma categoria chamada “novidades”, “recebido pelas clientes” ou “promoções”. 

O Instagram Stories é mesmo uma ferramenta poderosa, não é mesmo? E a tendência é que os investimentos nessa rede social só aumentem, por isso, comece hoje mesmo a conquistar seu público usando esse recurso!

E você? Já usou o Instagram Stories para vender mais? Conta aqui nos comentários como foi sua experiência!

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