Comprar sutiã nem sempre é uma tarefa fácil! Muitas mulheres ainda encontram bastante dificuldade em encontrar o tamanho ideal da peça. As razões estão, basicamente, relacionadas ao desconhecimento do seu próprio corpo e ao desconhecimento das características dos modelos disponíveis no mercado.
Para que esse momento não se torne um aborrecimento, vamos ajudar você a identificar quais são os tamanhos corretos e os melhores modelos de sutiãs para cada tipo de corpo. Por isso, fique atenta às nossas dicas!
Por que acertar no tamanho do sutiã é tão importante?
O sutiã foi criado para auxiliar as mulheres em alguns aspectos — como sustentação e valorização dos seios, composição de looks, entre outros. Sendo assim, a escolha do tamanho correto é essencial para garantir mais conforto e eficiência no uso ao qual ele se destina.
Caso contrário, um sutiã maior que o necessário pode provocar alguns transtornos. Além de, esteticamente, não ficar harmônico ao corpo, ele pode não ficar acomodado no lugar certo. Por outro lado, se o sutiã for muito pequeno pode causar ainda mais problemas como:
- machucados nos ombros, onde as alças se apoiam;
- feridas nas costas e na base dos seios;
- dificuldades para respirar;
- desconforto em movimentos mais bruscos, como durante uma corrida.
Como comprar sutiã do tamanho ideal?
Acertar no tamanho do sutiã envolve a análise de vários fatores. Para facilitar a sua vida e a vida das suas clientes, vamos mostrar 3 dicas simples, porém muito valiosas, que devem ser levadas em consideração na hora de fazer essa escolha. Vamos a elas?
1. Saiba qual é o tipo físico
Tudo começa pelo autoconhecimento, já que cada mulher tem um tipo físico diferente. A sua cliente pode ter seios mais ou menos volumosos, eles podem ser mais próximos um do outro ou mais afastados, e podem estar mais levantados ou mais “caídos”.
Cada um desses fatores influencia diretamente na escolha dos melhores modelos e do tamanho correto — por esse motivo, é muito importante que a sua cliente avalie, com atenção, essas características.
2. Busque por modelos que valorizem esse tipo físico
Depois de entender qual é o tipo físico, é preciso conhecer os diferentes modelos de sutiã e identificar aqueles que se encaixam melhor no perfil da consumidora — pois, para cada tipo de corpo, existe um modelo ideal da peça.
Por exemplo: para as mulheres que têm seios mais separados e desejam deixá-los mais “juntinhos”, os modelos com bojo armado e fechamento frontal são mais indicados.
Outro exemplo bastante comum são as mulheres com seios menores que desejam conseguir um pouco mais de volume. Para esses casos, sutiãs com bojos de preenchimento são excelentes escolhas.
Mas se o caso for seios muito volumosos e pesados, os modelos com as alças mais reforçadas, como os push-ups, podem ajudar a garantir mais conforto e evitar dores nas costas.
3. Meça a largura das costas e o tamanho dos seios
Após identificar o tipo físico e ter conhecimento dos modelos que trarão os melhores resultados, está na hora de definir o tamanho mais adequado!
Para isso, duas medidas são essenciais: largura das costas e tamanho dos seios. As costas devem ser medidas contornando toda circunferência do tronco, na altura da base dos seios. Já o tamanho dos seios é medido pela circunferência do tronco na altura dos mamilos. O tamanho ideal deve ser aquele que mais se aproxime desses números.
Como você pôde ver, é preciso tomar um certo cuidado na hora de escolher o sutiã, pois cada modelo tem particularidades que podem influenciar a decisão pela melhor opção. Mas seguindo essas 3 dicas, a tarefa de comprar sutiã nunca mais será sinônimo de dor de cabeça — nem para você, nem para as suas clientes!
Se você gostou deste post, que tal seguir a Intuição Lingerie no Facebook, Instagram e no YouTube para ver mais dicas e ficar por dentro de todas as nossas novidades? Até a próxima!