Lingerie,Moda & Tendências

Como escolher o sutiã tomara que caia perfeito para você?

Se encontrar o sutiã com alças ideal pode ser difícil para muitas mulheres, escolher o sutiã tomara que caia que fique perfeito, sem que precise ficar puxando o tempo todo para que de fato não caia, é uma tarefa ainda mais complicada.

Para escolher o sutiã tomara que caia com boa sustentação é importante redobrar a atenção na hora de escolher o modelo para não ter problemas. A seguir, separamos algumas dicas essenciais para você conseguir comprar aquele sutiã tomara que caia parceiro para todas as ocasiões.

A dica número um é considerar peças que tenham silicone na parte interior. Não é todo mundo que gosta de sutiãs com silicone porque dão certa sensação de “grude”. Mas é justamente por aderir bem ao peito que ele funciona tão bem com modelos tomara que caia.

O silicone dá essa segurança extra que o sutiã não vai cair no meio do dia. Se a peça que estava de olho não tem isso ou então quiser experimentar primeiro, vale até dar uma improvisada e colar um pedacinho de silicone na parte de baixo do sutiã que terá o mesmo efeito.

O modelo ideal para cada mulher varia bastante, então a indicação da sua amiga pode ajudar a escolher a marca ou a loja, entretanto, o sutiã perfeito é aquele que encaixa direitinho no seu corpo.

Aposte em modelos largos, já que ele distribui a tensão do elástico ao redor do corpo. Não só torna o sutiã mais confortável como vai marcar menos a sua pele e a sua roupa. Esta dica é ainda mais valiosa para quem tem seios fartos que precisam de uma base mais estruturada.

Outra medida que deve estar bem certinha é o do tórax. Já que o sutiã vai se segurar dando a volta no corpo, ele deve ter o tamanho ideal para segurar sem apertar. Em alguns casos é interessante até cogitar comprar um número menor do que você costuma para ter certeza que ele não vai cair.

O acabamento da peça é muito importante, pois geralmente os modelos tomara que caia possuem bojo e aro, dessa forma a costura deve ser bem-feita para que você se sinta confortável e segura.

Sobre o fechamento, a ideia é confiar no clássico fecho em colchete. Quanto mais largo o modelo, mais colchetes ele deve ter para conseguir segurar. Outro ponto importante é que o sutiã tenha 2 ou 3 “níveis” e que você consiga usá-lo no último gancho sem folgas. Pois com o tempo o sutiã perde a elasticidade e com essa margem você aumenta a durabilidade mesmo que ele ceda.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *