Andar pela cidade ou pelo shopping e sentir-se atraído por alguma peça exposta na vitrine é extremamente normal, não é mesmo? Mas sabia que esse comportamento está ligado à forma como ela se mostra ao consumidor? Isso porque o vitrinismo é capaz de deixar sua loja muito mais atraente.
Pensando nisso, preparamos este artigo com 5 dicas para você arrasar na sua vitrine de lingerie. Continue a leitura e confira!
1. Invista na simplicidade
Sabe a história de que “menos é mais”? Ela se aplica na hora de compor a sua vitrine de lingerie. Por isso, separe no máximo duas peças diferentes, com cores que se contrastam.
Além disso, pense na disposição das peças. Se você colocar um espartilho e um baby doll lado a lado, por exemplo, não ficará tão atrativo. Mas com objetos e ângulos diferentes, junto com a iluminação do ambiente, a vitrine chamará a atenção de todo o público.
2. Escolha as cores certas
Um ponto forte de uma vitrine atrativa é escolher as cores certas para expor. Usar elas de forma que as nuances estejam ligadas pode ser uma grande vantagem para o seu ponto de venda.
Existem algumas épocas do ano em que as cores mais neutras estão em alta, e esse é o momento certo de inovar e investir nas cores que conversam entre si, para chamar a atenção do consumidor. Você pode, por exemplo, expor peças com brilhos, detalhes e cores fortes, mesmo que elas não sejam o foco principal da coleção.
3. Intensifique os lançamentos
O novo é, na maioria das vezes, o produto-chave na hora do consumidor buscar as lingeries. Procure sempre colocar as peças mais recentes na sua vitrine, destacando-as com outros produtos de forma que possam formar um kit ou um conjunto.
Assim, surge o desejo do cliente de levar mais de uma peça. As lojas unissex devem distribuir os produtos femininos e masculinos de maneira uniforme, deixando o visual da vitrine equilibrado.
4. Aproveite as datas comemorativas e as promoções
As datas comemorativas são ótimas para as vendas e uma inspiração para a sua vitrine. Mas é importante lembrar que os produtos expostos nessa data podem ser usados de forma subentendida. Por exemplo: no Dia dos Namorados, você pode utilizar o vermelho e o rosa como combinação, em vez de lotar a vitrine de corações e manequins de mãos dadas.
O carro-chefe são as promoções, que atraem o público para o interior da loja. Mas todo cuidado é pouco ao tentar atrair a atenção do consumidor: procure usar letras grandes, balões de ar brilhantes, letreiros etc. Use também os cantos da vitrine e não apenas o centro.
5. Mude a vitrine de tempos em tempos
De nada adianta você apostar em todas as outras dicas se a sua vitrine de lingerie não é constantemente modificada. Ter mudanças pontuais faz toda a diferença! Se não pensar em alterações que atraiam os olhares dos compradores novamente, suas chances de sucesso serão reduzidas.
O tempo de campanha não deverá ultrapassar 15 dias, excepcionalmente em algumas datas comemorativas, como Natal e Ano Novo. A alternância de produtos em sua vitrine ajuda a despertar a curiosidade dos seus clientes a cada nova mudança.
O vitrinismo aumenta o número de vendas e de novos clientes da sua loja. Portanto, invista nas dicas que apresentamos para a sua vitrine de lingerie e você não se arrependerá!
Se quiser saber mais sobre vitrinismo e outras dicas para a sua loja, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades!