Para alavancar seu negócio e torná-lo um empreendimento de destaque é preciso estar atento às estratégias de marketing para lojistas, pois elas permitem que você conheça melhor seus clientes, além de contribuir para o aumento das vendas.
Neste artigo, vamos mostrar a importância do marketing e as principais ações. Continue a leitura e confira!
O marketing é um gasto ou um investimento?
É parte da rotina de qualquer empreendedora buscar maneiras de reduzir os gastos e aumentar os lucros, principalmente em momentos de crise, o que deve ser feito com cuidado.
O marketing para lojistas representa um conjunto de ações para promover o negócio e atrair mais clientes, gerando uma receita maior. Além disso, você obtém um maior conhecimento sobre seus clientes, o que é ótimo em todos os aspectos.
Assim, se você corta recursos desse setor, pode estar limitando o seu crescimento. Tenha em mente que o marketing é um investimento, e dos bons! O que você pode e deve fazer é analisar quais das estratégias são mais efetivas para priorizá-las.
Quais são as melhores estratégias de marketing para lojistas?
Conheça as principais estratégias que você pode adotar para aumentar as vendas:
Marketing digital
O marketing digital é, sem dúvidas, uma excelente tática para buscar melhores resultados. Com os recursos da internet, atrair novos consumidores e fazer com que a marca se torne mais conhecida é algo que pode ser realizado de forma mais eficiente e com menor custo.
As redes sociais, por exemplo, já se transformaram em grandes canais de diferentes marcas. Por meio delas é possível divulgar os novos produtos, manter contato com o público e identificar tendências e necessidades.
E-mail marketing
O e-mail marketing é uma das estratégias de marketing para lojistas mais antigas, mas ainda é uma das mais eficientes. Com uma boa lista de contatos é possível criar ótimos relacionamentos, fidelizando clientes e mostrando as novidades.
Para ter sucesso com essa técnica, crie uma segmentação dos contatos, de acordo com os interesses. Assim você poderá enviar o conteúdo mais adequado para cada grupo, aumentando o engajamento.
Panfletos e revistas
O marketing offline ainda é bastante interessante para os lojistas. Em relação às vendas, é bem legal que você disponibilize panfletos e revistas com os seus principais produtos. Dessa forma você pode atrair as pessoas que estão passando em frente à loja.
Promoções
Não podemos nos esquecer das promoções! Afinal, quem não gosta de aproveitar uma boa liquidação ou conferir aquele item de lançamento? É interessante que você pense em cada data comemorativa e se programe, criando uma boa campanha para o público.
É fundamental monitorar o desempenho de cada ação, pois isso permite que você saiba quais são as estratégias mais eficientes, de acordo com seu público, priorizando-as
Não acompanhar o desempenho faz com que você acabe investindo em estratégias pouco ou nada eficientes, enquanto grandes oportunidades acabam sendo deixadas de lado. Pense nisso!
Como foi colocado, as estratégias de marketing para lojistas ajudam a aumentar o conhecimento da marca e a alcançar novos consumidores, impulsionando as vendas. O marketing é um dos principais investimentos que a empresa pode fazer e ignorar esse fator pode limitar o crescimento do seu negócio.
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