O sutiã proporciona sustentação, segurança e conforto para quem usa. E para não ter erro na escolha do sutiã ideal, é importante que você saiba quais são os diferentes modelos de sutiãs e quando usar cada um. Preparamos esse guia do sutiã com alguns modelos mais populares entre as mulheres para te ajudar na hora de escolher a peça, confira!
Preferido da mulherada: sutiã com bojo
O sutiã com bojo cobre os seios com uma camada mais rígida para evitar que marque a roupa. O modelo possui um formato mais arredondado, que valoriza o caimento das roupas. O bojo é útil tanto para os seios pequenos quanto para os grandes porque uniformiza a aparência e ainda garante mais sustentação, especialmente se tiver aros de metal por baixo. O visual da peça em si pode variar de várias formas, desde estilos mais básicos em cores neutras até opções bordadas, com renda e tecidos coloridos.
Sutiã sem bojo
Para quem não abre mão do conforto, o sutiã sem bojo pode ser uma boa opção. A peça acompanha o formato natural dos seios e oferece menos sustentação, fazendo mais sucesso entre as mulheres com seios pequenos. O sutiã sem bojo se adapta a diferentes tipos de roupa e pode ser usado para compor diferentes looks, com a peça a mostra. Para essa opção existem modelos lisos e em cores sólidas, mas também modelos com estampas e rendas para quem gosta de lingeries especiais.
Sutiã tomara-que-caia
Esse modelo geralmente é usado com peças que deixam colo e ombros à mostra, ou que possuem recortes e decotes diferenciados. Esse tipo de sutiã cumpre a função de vestir bem e ser confortável ao mesmo tempo. Além de valorizar o busto e destacar os ombros.
Sutiã push-up para quem quer valorizar os seios
Se você está procurando um modelo de sutiã que empine e turbine os seios instantaneamente, independente do tamanho, a peça ideal para apostar é do tipo push-up. O segredo desse modelo é o enchimento localizado no lado interno do bojo, que funciona como um apoio para os seios. O resultado para quem usa essa peça é um visual mais incorporado, elevado e redondo, que valoriza qualquer decote, além de transformar o caimento das roupas.
Sutiã com bojo removível
Essa opção é uma excelente alternativa para quem não gosta do formato tradicional do sutiã. O modelo ajuda a dar um formato natural aos seios, podendo ser usado por quem tem seios pequenos, médios e grandes, por ter aro que garante uma sustentação melhor. Ele pode ser encontrado nas opções com e sem costura, tomara-que-caia, com ou sem alças ajustáveis.
Sutiã meia-taça
Com recorte mais cavado, essa opção é excelente para usar com blusas e vestidos decotados. Ele pode ter bojo ou não, e sua taça vai começar mais embaixo do que modelos tradicionais. Dessa forma, não fica tão visível em determinadas roupas e consegue valorizar o formato natural dos seios.
Para ficar por dentro de informações quentíssimas e não perder nenhuma dica sobre o universo da moda íntima, não se esqueça de nos seguir no Instagram, Facebook e no Youtube!