Lingerie

Lingerie à mostra: 5 dicas para acertar no look

Já reparou que a lingerie à mostra ganhou as ruas? Sim, essa realmente é uma tendência que veio para ficar! Afinal de contas, a mulher moderna precisa de produções práticas e bonitas, do tipo ‘vestiu, está pronta!’, possibilitando que peças, que antes eram consideradas íntimas, tornem-se protagonistas nos mais diversos looks.

Por isso, quem está sempre buscando as melhores tendências para atender clientes exigentes e antenadas precisa saber que a lingerie para compor um look tem que ser muito bem trabalhada, bonita e de alta qualidade. Esses três fatores são indispensáveis para fazer sucesso entre todas as mulheres que querem usar a lingerie aparecendo.

Além disso, estar por dentro de algumas dicas de moda para ajudar as clientes na hora de montar os looks com essa tendência faz toda a diferença ao fechar uma venda. Então, anote esses cinco truques para arrasar nas combinações com a lingerie à mostra!

1. Brinque com a transparência

Escolher um sutiã moderno, com tiras ou pedras, e combinar com uma camisa ou blusa com transparência é uma dica básica para começar a usar a lingerie à mostra. Quando o sutiã e a camisa são da mesma cor, o efeito é mais discreto. Tons contrastantes passam a ideia de ousadia. Escolha o que lhe faça sentir bem e arrase!

2. Fique sexy com alfaiataria

Peças de alfaiataria, aquelas com cara de que foram feitas sob medida como uma bela calça pantalona, por exemplo são muito elegantes e passam a imagem de uma mulher poderosa e segura. Mas como também podem ser associadas a looks de trabalho ou escritório, usar a lingerie à mostra para compor acrescenta uma pegada sexy e marcante ao visual.

A peça certeira para esse caso é o body de renda. A dica para não ficar vulgar é combiná-lo com uma calça ou saia de cintura alta e bem marcada, de preferência com modelagem reta ou pantalona, ajustada apenas na cintura.

Outra opção de lingerie à mostra que valoriza e renova as produções com peças de alfaiataria é o cropped, um tipo de sutiã que é maior estruturalmente, parecendo uma blusa curta. Siga a mesma dica do body, optando por peças complementares que não sejam muito justas ou até com um pouco de modelagem masculina, como a calça cenoura.

3. Combine com um look despojado

Para o dia a dia, em ocasiões como ir ao mercado ou à padaria, misture short jeans, camiseta com aspecto desgastado, tênis… e um sutiã de renda com uma cor diferente, aparecendo na cava da camiseta, para garantir o fator surpresa da produção.

Essa é uma ótima maneira de agregar informação de moda a um look básico. Também ajuda a quebrar a sensação de desleixo ou de imaturidade que o tênis com camiseta pode trazer. Afinal de contas, o sutiã de renda é uma peça muito sofisticada e fazer essa brincadeira ajuda a equilibrar o estilo com muito charme.

Se a peça for sem bojo e bem trabalhada nas alças e nos detalhes, enriquece ainda mais o look para quem não abre mão do visual ‘mulherão’.

4. Use como sobreposição

As mais fashionistas podem brincar com sobreposições e usar a lingerie à mostra vestindo o sutiã ou cropped por cima de uma camiseta branca de algodão simples ou um vestidinho preto liso. É uma maneira interessante de variar o uso de peças tão comuns no nosso armário.

5. Deixe o look perfeito

Esta última dica multiplica as formas de usar suas roupas: lingerie para tornar blusas e vestidos mais versáteis. Quando a peça é muito decotada na frente ou nas costas, o sutiã de tiras, também conhecido como strappy bra, dá uma cara moderna para o look e preenche os recortes com estilo.

Já o cropped de renda ajuda a deixar mais recatada aquela blusa super decotada que não cairia tão bem para o escritório, por exemplo.

Agora que você já sabe como montar looks incríveis com a lingerie à mostra, não deixe de conhecer os sete melhores modelos de lingerie para revender. Suas clientes e seu negócio agradecem! Boas vendas!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *