Que atire o primeiro sutiã a mulher que nunca ficou em dúvida sobre como cuidar, guardar e até lavar a roupa íntima da forma mais adequada. Você sabia que existem muitos mitos sobre lingerie? Sempre há alguns fatos e muitas histórias sem fundamento que já viraram lenda, de tanto ouvirmos por aí.
Por isso, é importante verificar o que é verdadeiro e o que é apenas mito. É nessas horas que a cliente mais precisa da opinião de quem vende, que deve esclarecer o que faz sentido e o que não procede.
A informação correta pode ajudá-la a cuidar melhor de suas peças íntimas e também ser um fator determinante no momento da decisão de compra. Afinal, quem nunca se perguntou se usar sutiã com aro para dormir traz vantagens ou não?
Para ajudar você a identificar o que é fato e o que é lenda quando o assunto é lingerie, preparamos algumas dicas. Acompanhe o texto para saber tudo sobre esse universo!
1. Dormir de sutiã deixa os seios mais firmes
Esse é um grande mito. Usar a peça durante o dia e à noite não garante que os seios irão se manter firmes por mais tempo. Muitas mulheres dormem usando modelos de sutiã considerados até pouco confortáveis, achando que a prática garantirá que seus seios passem longe da temida flacidez. Apesar de o hábito não oferecer riscos à saúde, ele não tem relação com a firmeza da pele nessa área.
2. Sutiã apertado atrapalha o crescimento do seio
Mito. O tamanho dos seios é guiado pelo organismo de cada pessoa. Portanto, essa afirmação é falsa. Usar um sutiã de numeração menor não vai afetar o desenvolvimento dos seios. Porém, especialistas da saúde orientam a não usar calcinhas, sutiãs ou qualquer outro tipo de lingerie apertada, pois isso afeta a circulação sanguínea e pode trazer diversos danos.
3. Lingerie escura emagrece
Essa é uma verdade que vai agradar aquelas que estão incomodadas com possíveis quilinhos a mais. A lingerie escura é uma aliada para quem quer dar a impressão de estar mais magra. Da mesma forma que as roupas em geral, lingeries de tonalidades mais escuras (as de cor preta, em especial) têm efeito emagrecedor. Isso ocorre porque elas são menos sujeitas à incidência da luz.
4. Modeladores são para pós-parto
Eis um grande mito. Muitas mulheres deixam de usar modeladores achando que eles são indicados apenas para casos de pós-parto ou pós-operatório. Na verdade a peça tem a finalidade de dar maior suporte ao corpo feminino.
Outra vantagem é que, por ser composto de tecidos com elastano, o modelador é uma roupa íntima com bastante maleabilidade. Ele dá mais firmeza e se ajusta ao corpo com conforto, assim como o body, e pode ser usado normalmente por mulheres em qualquer fase.
Neste post, você ficou conhecendo três informações falsas e uma verdadeira quando o assunto é roupa íntima. Com elas, você estará preparada para escolher e cuidar melhor das suas peças.
Se as informações sobre lingerie mitos e verdade foram úteis para você, que tal continuar recebendo nossos conteúdos e ficar por dentro do mundo da moda íntima feminina? Para isso, basta assinar a nossa newsletter!