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Marketing nas redes sociais: como divulgar uma promoção?

As redes sociais podem se tornar grandes aliadas da sua loja. Não é mais preciso investir rios de dinheiro em anúncios de revistas ou spots de TV. Você pode aproveitar uma boa estratégia de marketing nas redes sociais para divulgar as suas promoções para o público certo com alto potencial de sucesso.

Por exemplo, o Facebook conta com 2 bilhões de usuários em todo o mundo e uma estrutura voltada para os negócios interagirem com o público que desejam. O Instagram é outra plataforma bastante valiosa para explorar o lado visual dos seus produtos e impactar quem tem perfil para se tornar seu cliente.

Promoções são ótimas formas de atrair a atenção de mais gente e movimentar o seu negócio. Conte com a força das redes sociais para impulsionar a visibilidade e o sucesso das suas ações. Quer saber como? Confira agora!

Prepare a sua estratégia

Não se intimide, pois não é nada difícil pensar em uma campanha de marketing nas redes sociais focada em divulgar sua promoção. O primeiro passo se refere ao público que você pretende atingir. Busque saber o máximo que puder sobre o perfil de seus clientes, como o tipo de conteúdo que preferem consumir e o tom de linguagem que mais funciona com eles.

Essas informações serão decisivas para você planejar e criar seu material. Redes sociais como o Facebook se movimentam a partir da publicação de posts persuasivos, que consigam direcionar essas pessoas para as suas ofertas. Portanto, conte com uma redação afiada e um layout atraente para o seu conteúdo.

Além disso, é importante criar um calendário de publicações. Nele, você deve determinar quais posts entrarão em quais dias, já que não é nada eficiente deixar tudo para o acaso.

Inicie a divulgação

Depois de planejar as suas ações de marketing nas redes sociais, chega a hora de começar a postar. Use a própria ferramenta de publicação do Facebook, que permite até agendar os seus posts para que você consiga deixar seu trabalho adiantado. Já no Instagram, você pode usar recursos como o Postgrain para programar o conteúdo.

É essencial que você considere as particularidades de cada rede social ao implementar sua estratégia. Por exemplo, certifique-se de que a conta da sua loja no Instagram seja corporativa, opção disponível no menu principal. Isso ajuda a analisar seus resultados de engajamento e publicar links no Instagram Stories.

Em ambas plataformas, deve ser o seu objetivo contar com uma audiência de seguidores cada vez maior. Isso permite entregar o conteúdo da sua loja a mais gente, podendo aumentar ainda mais o seu alcance se essas pessoas compartilharem os posts ou marcarem os amigos. Portanto, estimule sempre o engajamento ao criar suas publicações.

Aliás, uma parte bastante importante do marketing nas redes sociais tanto em época de promoção como fora dela se refere às interações do público. Nunca deixe ninguém sem resposta, já que as pessoas podem se ofender e descartar realizar qualquer negócio com sua loja. Tire dúvidas, aceite opiniões e mantenha o espírito de vendas vivo durante esses contatos.

Pense nos próximos passos

De nada adianta desenvolver uma promoção incrível se ela não recebe a devida divulgação. Agora você já sabe como utilizar o marketing nas redes sociais para divulgar as promoções da sua loja. Assim, você vai conseguir atingir cada vez mais gente e transformar essas pessoas em clientes fiéis. Use essas dicas sempre que planejar as ações da sua empresa e aproveite ainda mais sucesso.

Continue aprendendo mais sobre como usar a tecnologia como aliada para impulsionar os seus negócios. Siga-nos em nossas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram e Youtube!

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