A moda plus size foi feita para atender o público que usa roupas e acessórios acima do tamanho 44. Contudo, não se trata apenas de roupas específicas para esse manequim, e sim de uma moda pensada e planejada a fim de ressaltar o estilo e a beleza desse nicho.
Cada vez mais o mercado está ampliando ações voltadas para esse público e o retorno tem sido bastante positivo. E você, já está investido na moda plus size?
Veja os motivos pelos quais esse setor vem se destacando no mercado e por que ele traz bons rendimentos para os seus investidores!
A demanda está crescendo
O sucesso de um produto é norteado pela sua demanda. Se há consumidores, existem chances de venda. E quando não há variedades desse produto, quem o produz e o fornece sai na frente. Isso vale para roupas, lingeries, acessórios e muito mais.
Dados comprovam
Mesmo com metade da população acima do peso, ainda existem poucas lojas especializadas nesse segmento. É o que comprova o estudo realizado em 2016 pelo Instituto Inteligência de Mercado (IEMI). Apenas 492 indústrias no Brasil investem em coleções exclusivas para a moda plus size, o equivalente a 2,5% do total de estabelecimentos em atividade do setor.
Enquanto isso, a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), indica que o mercado cresce 6% ao ano e movimenta cerca de R$ 5 bilhões. Números alcançados mesmo em tempos de crise. É isso o que acontece quando há investimento no público-alvo, neste caso, a metade da população brasileira. São clientes em potencial que podem ser conquistados por você.
O público é fiel
Tudo o que o público plus size deseja é uma peça de qualidade, que tenha conforto, bom corte e caimento, valorizando o seu corpo. Se uma marca ou empreendedor souber trabalhar essas características, o consumidor vai se identificar e comprar outras vezes.
Quando o cliente conhece e aprova uma marca, ele estabelece uma relação de satisfação, confiança e fidelidade. Por isso, a moda plus size é uma grande oportunidade para os pequenos e grandes negócios.
A satisfação dos clientes aumenta o seu rendimento
A fabricação de tamanhos maiores sempre existiu, mas criar coleções, campanhas publicitárias, desfiles e produtos ligados às tendências é uma exclusividade da moda plus size, que acontece desde 2013. Portanto, as pessoas com manequim acima do 44 deixaram de se sentir excluídas e hoje também são protagonistas do mundo fashion.
Essa valorização é refletida na satisfação dos clientes, que agora têm opções para escolher, o que aumenta a sua chance de consumo. Isso é refletido no rendimento dos empreendedores da moda plus size. Ou seja, trabalhar com empatia gera um resultado significativo tanto na relação com o público quanto na área financeira.
Para ter sucesso no mercado de moda plus size, é preciso estar em constante atualização sobre as tendências. Mas como trata-se de uma área pouco explorada, as possibilidades de vendas são bem maiores. Investir nesse nicho é uma oportunidade de conquistar novos clientes e melhorar o seu rendimento.
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