A revenda de lingerie tem ajudado muitas pessoas a complementar a renda e até mesmo a sustentar suas famílias como fonte principal. De acordo com o Sebrae, esse tipo de mercado movimenta cerca de R$ 1,3 bilhão anualmente no país. No entanto, muitos revendedores ainda negligenciam a importância da organização do mostruário. Este, quando bem organizado, pode aumentar (e muito) as vendas.
Neste post, vamos dar 4 dicas para você deixar seu mostruário organizado e mais 2 dicas bônus para alavancar suas vendas. Confira!
A organização do mostruário é importante para a revenda de lingerie
Quem não gosta de entrar em uma loja e ver os produtos em ordem? Essa não é só uma questão de gosto. Se o seu mostruário não está devidamente organizado, você está passando uma imagem muito negativa do seu negócio. A organização do mostruário passa confiança e segurança para seus clientes. Além disso, ajuda na gestão do estoque e maximiza as vendas.
Vamos, então, às dicas de como organizar seu mostruário.
1. Mantenha suas peças embaladas
As embalagens protegem as peças da poeira e de danos no manuseio. Elas também mantêm a boa aparência do mostruário como um todo, ajudando na percepção de limpeza e organização para o cliente.
2. Identifique todas as peças
Faça isso, principalmente, com informações sobre o tamanho. A primeira coisa que seu cliente precisa saber sobre a peça é se tem o seu número. Sendo assim, deixe essa informação visível e acessível.
Lembre-se de que, se o cliente perder muito tempo procurando essa informação ou não a encontrar, ele pode desistir da compra.
3. Deixe o preço à vista
Muitas pessoas ainda têm o velho hábito de não deixar os preços nas peças para não “assustar” os compradores. Contudo, além de ser lei, deixá-los à mostra ajuda os clientes a terem mais autonomia na compra. Isso faz com que se sintam à vontade e comprem peças que mais se moldem às necessidades deles.
4. Escolha um critério de ordenação
Ter um critério de ordenação facilita a orientação dos clientes ao percorrerem as araras. Os parâmetros mais usados são: modelo, cor e tamanho. Logo, entenda o comportamento do seu público para definir qual o melhor padrão para o seu caso.
Dicas bônus para a revenda de lingerie
As recomendações que demos até agora são válidas para qualquer tipo de revenda de lingerie e até para outros setores. Agora, vamos dar uma dica específica para quem ainda não tem uma loja, ou um espaço físico específico para a revenda das peças, e outra dica para quem já tem uma loja montada.
Para quem não tem loja
Se você revende suas peças de porta em porta, para as amigas do trabalho ou até mesmo em casa, o ideal é que tenha uma mala só para isso. Dentro dela, separe as peças em bolsas menores — de acordo com um dos critérios citados na dica 4 — preferencialmente de material transparente.
Sempre que tirar uma peça da embalagem para mostrar, tenha o cuidado de dobrar novamente e embalar para manter o mostruário organizado.
Para quem tem loja
Se você tem uma loja, sua vitrine é a parte mais importante de todo o seu mostruário. Portanto, tenha manequins e vista-os harmonicamente. Além disso, combine peças para mostrar aos seus clientes as possibilidades de composições de looks. Nas araras, deixe as peças de maior valor mais acessíveis e na altura das vistas.
Agora que você já sabe como organizar o mostruário da sua revenda de lingerie, que tal criar uma promoção para atrair mais clientes? Confira o nosso artigo sobre 3 dicas para lucrar mais e inspire-se!