Uma das informações mais importantes para qualquer empresa, não importa o tamanho, é o ticket médio dos clientes. Aumentar esse índice é uma forma bastante eficaz de aumentar a lucratividade de uma revenda de moda íntima.
Você adota alguma técnica para aumentar o valor das vendas por cliente? Neste artigo, vamos dar 4 dicas simples e eficazes para você lucrar ainda mais com seu negócio. Acompanhe!
O que é e como calcular o ticket médio?
O ticket médio é o valor que seus clientes gastam, em média, na sua loja. O cálculo dele é bastante simples: basta pegar o valor total das vendas efetuadas e dividir pela quantidade de clientes que compraram.
Ou seja, se sua loja vendeu um total de 50mil reais em um mês para 500 clientes, seu ticket médio do mês foi de 100 reais.
Por que aumentar o ticket médio é tão importante para uma revenda de moda íntima?
Aumentar o ticket médio significa fazer mais para o mesmo cliente. E isso é muito mais fácil do que conseguir um novo.
Para conquistar novos clientes, é preciso gastar tempo, fazer propaganda e usar de várias técnicas de convencimento para que ele compre em sua loja. Já a clientes que está comprando, ou que conhece o seu negócio, não precisa de tudo isso.
Oferecendo algumas vantagens, você consegue fazer com que seu público gaste mais a cada visita, aumentando o seu faturamento.
Como fazer esse índice se elevar?
A seguir, vamos trazer dicas valiosas de como fazer seus clientes comprarem mais, aumentando o seu ticket médio.
1.Ofereça descontos na compra de conjuntos
A grande maioria das peças da moda íntima pode ser vendida em conjunto. Tenha preços diferenciados para a compra de peças avulsas e pacotes, de forma que o valor seja mais baixo do que se a pessoa comprar as peças separadamente.
2. Dê um desconto em algum produto relacionado
Se a pessoa comprou uma camisola, por exemplo, ofereça uma calcinha que combine por um preço especial. A diferença entre esse tipo de desconto e o conjunto é que as peças não foram programadas para serem vendidas, necessariamente, juntas, mas podem ser combinadas.
3. Faça promoções para maiores quantidades
Uma estratégia muito recorrente e eficaz é aplicar descontos progressivos a cada nova peça adquirida. Por exemplo: 1 peça por 10 reais, 2 peças por 9 reais cada e 3 peças por 8 reais cada. A pessoa pode se interessar em levar as três peças para aproveitar o desconto maior e, assim, aumentar o valor da compra.
4. Crie um programa de fidelidade
Incentive seu cliente a comprar novamente de você oferecendo um desconto em suas novas compras. Um exemplo interessante é o cartão fidelidade, no qual, após uma certa quantidade de compras, o cliente ganha algum prêmio ou desconto bastante agressivo.
Aumentar o ticket médio de sua revenda de moda íntima é uma medida simples, barata e eficiente para o aumento dos lucros. Usando essas técnicas, seus clientes ficarão ainda mais satisfeitos e suas vendas vão decolar!
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