Escolher o modelo de sutiã tomara que caia ideal não é o que se pode chamar de uma tarefa fácil. Se a peça não se encaixar adequadamente ao corpo, pode deixar parte dos seios para fora, apertar demais as costas ou escorregar o tempo todo.
E quando escorrega, a mulher tem de ficar naquele puxa-puxa sem fim… Nada parece ser mais desconfortável do que um sutiã que não se ajusta aos seios, não é mesmo?
O modelo de sutiã tomara que caia é bastante funcional para ser usado com roupas mais decotadas, com a parte de cima transparente, alças fininhas ou sem alças. Ele deixa os ombros à mostra e ajuda a valoriza o colo. Por isso, precisa ter as laterais reforçadas, o que ajuda a manter tanto a sustentação dos seios quanto a peça no lugar.
Esse tipo de sutiã não é recomendado para aquelas que possuem seios volumosos, devido à necessidade de sustentação e reforço extra nas alças da peça.
Para ajudar você a escolher o sutiã tomara que caia perfeito, que vai manter os seios no lugar, sem apertar as costas e nem cair enquanto a pessoa se move, preparamos este pequeno guia. Confira!
Entenda o segredo para uma boa escolha
Ao escolher esse modelo de sutiã, o maior segredo está no bojo. Ele precisa cobrir em torno de ¾ do peito. Ou seja, praticamente todo o seio. É como se ele os “abraçasse”. Mas há outros detalhes que podem ajudar na escolha da peça ideal.
Prefira sutiãs com as laterais largas
Para que os seios fiquem devidamente acomodados, é importante que as laterais ofereçam a sustentação necessária. Para tanto, escolha um sutiã tomara que caia com laterais mais largas que as de um modelo tradicional.
E quanto mais largas forem as laterais, mais chances de a peça ficar firme no seu tronco. Como ela também ajuda a distribuir a pressão do elástico sobre a pele, a tendência é de que uma lateral mais larga também ajude a marcar menos a roupa.
Escolha modelos com revestimento interno de silicone
Essa é uma dica preciosa! Sabe o silicone? A aderência dele vai te salvar e pode fazer do material um grande aliado, dando ao seu sutiã tomara que caia um encaixe perfeito no seu corpo. Assim ele não escorrega e você fica tranquila para se mover.
Basta uma ou duas camadas finas de silicone no revestimento interno do sutiã para fazer toda a diferença e deixar a peça paradinha. Normalmente as tiras são paralelas: uma fica na parte superior da lateral e outra na parte de baixo.
Feche o sutiã no último gancho
Para garantir a sua segurança e uma vida útil mais longa para o sutiã, aposte em um modelo que fique confortável quando você prende o gancho na última casa (aquela em que a peça fica mais folgada).
Isso porque, com o tempo, a peça vai perdendo elasticidade. Quando isso ocorre, você pode ainda encaixar o gancho do seu sutiã em uma casa mais apertada. Tudo para manter ele no lugar por mais tempo!
Muitas clientes podem se sentir inseguras na hora de escolher o sutiã tomara que caia ideal e até desistir da compra. Não deixe que isso aconteça! Seguindo essas dicas, você poderá orientá-las melhor e ainda ganhar a confiança delas para apresentar outros modelos de sutiãs que fazem sucesso com o público feminino.