A internet vem transformando o mundo e não seria diferente com as vendas no varejo de moda. A clientela não depende mais da locomoção a um espaço físico para fazer compras, de modo que ela está em casa e, ao mesmo tempo, está nas lojas online e, claro, nas redes sociais.
Nesse cenário, é importante traçar estratégias de marketing para buscar o seu público nesses lugares e fazer com que a sua loja seja atraente em todos os formatos. Pensando nisso, neste post vamos dar dicas incríveis para você aumentar a sua presença digital e fazer as suas vendas bombarem pela internet. Confira!
Qual é a importância da presença digital para as vendas no varejo de moda?
Vivemos a era digital, na qual as pessoas estão o tempo todo conectadas. Os clientes de hoje procuram pelos produtos que desejam direto em seus smartphones, fazem pesquisa de preço e finalizam a compra. Tudo isso sem ir a uma loja física.
Se a sua empresa não tem presença digital, ou seja, se ela não está na internet ou nas redes sociais, ela está perdendo espaço no mercado. Com a competitividade cada vez maior, estar conectado é uma questão de sobrevivência.
Como usar a internet a favor da sua loja?
Para que a internet se torne uma grande aliada nas suas vendas, não basta criar um site e uma conta nas principais redes sociais e pensar que o trabalho está feito. É necessário se manter presente e, principalmente, atualizado. Esses canais têm um dinamismo muito alto e a falta de manutenções pode trazer uma imagem negativa — de abandono — para a sua loja.
Por isso, é importante ter alguns cuidados para tirar o melhor proveito dessas ferramentas. A seguir vamos dar algumas dicas sobre os principais canais que você precisa trabalhar se quiser melhorar a sua presença digital. Anote aí!
E-mail marketing
O e-mail marketing é uma ferramenta que está muito em alta. Você pode utilizá-lo para fazer a divulgação de promoções e troca de coleções, mas ele tem um potencial muito maior se você traçar uma estratégia de conteúdo.
Entregando e-mails com textos de interesse de seus clientes, você cria uma relação mais profunda com eles, aumentando a fidelização e as chances de aumento no ticket médio.
A principal rede social de fotos da atualidade é, na verdade, uma excelente divulgadora dos seus produtos. A grande dica é caprichar na composição das fotos e na escolha das hashtags. Também é primordial dar bastante atenção às interações: responda o máximo de comentários possíveis e mostre que existe um ser humano por trás do perfil.
O Facebook é a rede social que mais se aprimorou na relação comercial. Em muitos casos, é possível ter apenas uma página no Facebook em lugar de um site.
Além de permitir que sejam feitas negociações, exposição de produtos e até fechar vendas pela plataforma, ele ainda proporciona um grande potencial de alcance de suas ofertas, por meio do investimento em campanhas.
O WhatsApp é o canal de comunicação mais utilizado no Brasil. Dificilmente você encontra alguma pessoa que não possui o aplicativo instalado em seu celular.
Na sua estratégia de divulgação você pode usar grupos e até o envio de mensagens via lista de distribuição.
E então, se convenceu de investir na internet para aumentar suas vendas no varejo? Aproveite a visita e confira nosso post sobre como usar o WhatsApp para vender mais. Boa leitura e até a próxima!