Lingerie

Você conhece os diferentes tecidos para lingerie?

A roupa íntima feminina pode ser utilizada para diversos fins. Além da proteção no uso cotidiano, ela também pode auxiliar na criação de um clima mais romântico e sensual no momento a dois, por exemplo. Portanto, conhecer os diferentes tipos de tecidos para lingerie ajuda a encontrar aquele que melhor se adéqua aos seus objetivos.

Neste artigo, vamos falar sobre os principais tecidos, suas características e aplicações. Então, não deixe de ler até o final!

Algodão

O algodão é um dos tecidos para lingerie preferidos das mulheres que prezam pelo conforto. Afinal, ele é uma malha macia e se adapta bem ao contorno do corpo. Além disso, é possível encontrar de diversas cores e estampas.

Outro benefício do tecido de algodão é que ele é mais indicado para a saúde da mulher. Por ser fabricado a partir de fibras naturais e ter uma trama mais aberta, ele ajuda na ventilação da região íntima. Sendo assim, ele evita o acúmulo de umidade e proliferação de bactérias causadoras de infecções.

Supermicrofibra

A supermicrofibra é um tecido que surgiu da evolução da microfibra tradicional. Ele é mais leve e mais fino. Sendo assim, seu toque é mais macio e confortável para a pele. Além disso, ele possui um excelente caimento.

Esse tipo de malha é utilizada na fabricação de sutiãs, calcinhas e até mesmo de pijamas. Ele pode ser combinado com outros tecidos para dar um toque diferenciado na peça, como a inclusão de detalhes em renda ou tule, que proporcionam mais sensualidade ao look.

Elastano

O elastano é um tecido próprio para lingerie. Muitas pessoas o conhecem pelo nome “Lycra”, que, na verdade, é uma marca. Mas ele é caracterizado por sua grande elasticidade, que ajuda a peça a se adaptar melhor às curvas do corpo.

Existem também alguns tipos de tramas que utilizam apenas uma porcentagem do elastano em sua composição. Com isso, elas garante um aumento na flexibilidade das peças.

Esse é um excelente tecido para confecção de moda praia também. Portanto, ele é ideal para a confecção de maiôs, biquínis, sungas e collants.

Tule

A principal característica do tule é a transparência. Ele é fabricado com fios finos e trama mais aberta. Dessa forma, ele não encobre totalmente a pele, sendo o tecido para lingerie que mais remete ao sensual.

Geralmente, ele é utilizado em conjunto com outros tipos de panos, como a supermicrofibra e a renda. Assim, é possível cobrir algumas partes do corpo e deixar outras mais à mostra, fazendo com que a peça fique mais interessante.

Renda

A renda é o tipo de tecido para lingerie mais utilizado entre as mulheres. Afinal, ela é bastante versátil e ajuda a mudar completamente um look. Ela pode ser usada apenas como um detalhe na roupa íntima ou ser o tecido principal, presente na peça inteira.

Uma lingerie de renda é mais sensual e atraente. Sua transparência e desenhos estimulam a criatividade de quem vê. Quando utilizada em harmonia com o tule, pode resultar em peças incríveis que ressaltam a beleza do corpo da mulher

Enfim, todos esses tipos de tecidos para lingerie podem resultar em confecções maravilhosas. Conhecendo melhor as características de cada um, fica mais fácil até mesmo para comprar online. Basta determinar para qual finalidade será o look e escolher a composição que mais agradar você.

Se você está buscando lingeries de qualidade e bom gosto, conheça nossa loja virtual. Com certeza você vai adorar!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *